Consortium Liga Poderosa debaterá propostas de Emissoras de Televisão até julho; Globo, Record, SBT e Google estão interessados

O Consortium Liga Poderosa, formado para negociar os direitos de transmissão, receberá nas próximas semanas as propostas oficiais da Globo, Record, SBT e Google interessadas em adquirir os direitos de transmissão de seus jogos.

As emissoras e a plataforma digital disputam a transmissão do chamado pacote aberto. Apenas uma delas sairá vencedora, pois a intenção é que os jogos sejam exclusivos.

A previsão é que essas propostas sejam entregues até julho, o que é comum pois é o momento que os detentores dos direitos buscam patrocinadores.

A negociação está sendo conduzida pela Live Mode, responsável por estruturar a venda dos jogos em mais duas categorias: TV por assinatura e streaming.

Também está prevista a venda dos direitos para o exterior e para plataformas de apostas, porém esses acordos serão discutidos posteriormente.

Com as propostas em mãos, o grupo irá se reunir com o investidor do consortium, a General Atlantic. Não é necessário que cada clube aprove individualmente a proposta.

Para efeito de comparação, a Libra, outro grupo de direitos de transmissão, fechou um acordo de R$ 6 bilhões com a TV Globo. O contrato é válido por cinco anos e inclui TV aberta, TV por assinatura e streaming. Dependendo do desempenho do pay per view, o valor pode chegar a R$ 8 bilhões.

A expectativa do Consortium Liga Poderosa é que a negociação deles alcance valores compatíveis com essa referência.

Fonte: Coluna Guilherme Amado – Metrópolis