Sub-20: Neste sábado, às 15h, o Vasco fará sua estreia na Copinha enfrentando o XV de Piracicaba, com transmissão pela CazéTV.

Está chegando o grande momento da estreia do Vasco na Copinha 2025. A partida acontece neste sábado (4), às 15h (horário de Brasília), em um confronto contra o XV de Piracicaba, no estádio Nicolau Alayon, localizado em São Paulo. Esse estádio fica na Barra Funda, onde estão os times do Grupo 32, que conta também com Canaã-DF e Nacional-SP.

Como chega o Vasco

Campeão uma vez em 1992, o Vasco entra em campo com uma formação mais jovem, já que muitos dos atletas sub-20 estão se preparando com o time principal para as primeiras rodadas do Estadual 2025. Portanto, a equipe será comandada por Matheus Curopos, técnico do sub-17 da Colina.

A principal aposta do time é o meia Lucas Zuccarello, de 18 anos. Ele foi fundamental na última temporada, contribuindo com 17 gols, sendo sete marcados e dez assistências. Ele fica apenas atrás de Bruno Lopes em participações (19), mas esse último está com o elenco profissional.

Como chega o XV de Piracicaba

O XV inicia sua quinta participação na história da Copinha. Após ser eliminado na segunda fase na edição anterior, em 2024, o foco agora é avançar ainda mais na competição. O intuito é oferecer maior visibilidade aos seus jogadores, conforme destacou o técnico Leandrinho, que afirma ser este o principal objetivo do time piracicabano.

“O foco principal é vender jogadores. Mas, para isso, precisamos ir o mais longe possível no torneio, atraindo a atenção dos grandes clubes e agentes. Um time que faz uma boa campanha sempre chama a atenção”, revelou o treinador antes da partida contra o Vasco.

Vasco x XV de Piracicaba

1ª rodada da Copinha 2025 – Grupo 32

Data e horário: sábado, 04/01/2025, às 15h (de Brasília)

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)

VASCO: Phillipe Gabriel; Breno, Roger, Wanyson e João Gabriel; Ramon Rique, Igor Toledo e Lukas Zuccarello; Alexander, Pedro Augusto e Léo Jacó. Técnico: Matheus Curopos

XV DE PIRACICABA: SCadu Bertin; André, Enzo, Fábio Alves e Gabriel Augusto; Murylo e Uliani; Marcos Vinícios, Delatorre e Di Lucca; Gabriel Venite. Técnico: Leandrinho

Árbitro: Renan Pantoja de Quequi (SP)

Auxiliares: Marcela de Almeida Silva (SP) e Guilherme Holanda Moura Lima (SP)

VAR: Sem VAR

Onde assistir: Cazé TV

Fonte: Jogada 10